Toyota e Tesla Revelam concept RAV4 eléctrico no Salão de Los Angeles.

Discussão em 'Veículos Eléctricos a bateria (VE)' iniciado por Numerico, Novembro 12, 2010.

  1. Numerico

    Numerico Staff Moderador Temático Membro Gold

    [​IMG]

    A Toyota vai apresentar o concept "RAV4 EV", um veículo com motorização eléctrica desenvolvido em pareceria com a Tesla Motors Inc, no próximo Salão Automóvel de Los Angeles que decorre de 17 a 28 de Novembro.

    RAV4, adaptado para albergar a todos os componentes do sistema de propulsão eléctrico da Tesla. A versão final deste concept, deve entrar em comercialização em 2012, nos Estados Unidos.

    A Toyota prevê revelar as especificações, incluindo a autonomia, na conferência de imprensa a decorrer durante o salão, prevista para 17 de Novembro. (O vídeo da conferência de imprensa vai estar disponível no site da TMC, , na noite de 17 de Novembro).

    Em Maio último, a Toyota e a Tesla haviam anunciado a cooperação para o desenvolvimento de veículos eléctricos e de componentes, assim como para os sistemas de produção e toda a engenharia do processo de fabrico de um modelo deste tipo. A Tesla procura adquirir conhecimentos das técnicas de produção e de montagem da Toyota, enquanto a Toyota pretende compreender a tecnologia dos veículos eléctricos Tesla, o espírito aventureiro da marca e a sua flexibilidade.

    A Toyota está empenhada na redução do consumo de combustíveis fosseis e na menor emissão de CO2 através da promoção de energias alternativas que não a gasolina ou o gasóleo, como a electricidade. Em 1997, a marca apresentou o "Prius", o primeiro veículo híbrido produzido e comercializado em série, que já acumulou mais de 2 milhões de unidades. Em complemento, entre 1996 e 2003 a Toyota comercializou cerca de 1900 unidades do primeiro RAV4 eléctrico – o primeiro veículo comercializado no mundo equipado com baterias de hidretos metálicos de níquel.



    rostos.pt
     
SatLine 24