Tudo o necessario para florir FTE Maximal IRD 120/390/410/420/420SM

Discussão em 'Fte Softwares/Manuais' iniciado por smvsc, Setembro 17, 2007.

1. smvsc

smvsc Staff Admin Global Membro Gold

Tudo para FTE ird e clones

"Originais: FTE Maximal IRD 120/390/410/420/420SM
    Clones: Univers U4101/U4102 ---
    Clones: Satconn DVB-2003 / Satconn 2000 FTA
    Clones: Comag sl55
    Clones: Comag sl55/ Comag DVB ///ota

Manual Instalação Firmware 420SM

Na verdade é bastante simples... Por a florir o FTE420sm...

Se o regador FTE420 for virgem, convem então primeiro adubar com o all10....

1- Desligar atrás o receptor e a seguir ligar colocar o 420 em modo de relogio tipo 00:00 (stand-by) ...

2- Ligar o cabo RS232 null-modem (porta COM1, normalmente por "defeito") ao pc e ao 420. (verifiquem se correponde á vossa porta, se não alterem para a respectiva COM "x")

3- Correr o aplicativo SMT5518 no caso de estar a usar um portátil tem que que usar o SMT5518L....

4- Automaticamente ele tem selecionado "download software (PC--->STB).

5- Clicar em browse, e proucurar o respectivo diretório onde anteriormente o colocaram o All, selecionar o all pretendido e clicar em "abrir".

6- Automaticamente aparece na linha do aplicativo o "caminho" do all.

7- Clicar em "start" e deixar correr....

8- Quando terminar, aparece no visor do 420 "End".

9- Desligar o 420 (botão 0/1 na parte traseira do aparelho).

10- Voltar a ligar...

11- Se for virgem façam esta operacão com o All10

12 - E depois repetir do passo 3, para o All mais recente.

13- Se o regador ja tiver sido anteriormente "podado", basta fazerem com o All mais recente.

E voilá, a florir um bom jardim...

Notas: Não mexer no 420 antes de aparecer "End"

Aconselhavel ter o pc e o 420 (arranjar, ligação propria) ligados a UPS, em caso de falha de energia electrica, os danos poderao ser irreparaveis ou com custos iguais ou superiores ao valor do 420.

Manual Inserção Keys através do comando
    No caso do receptor não conseguir ir buscar as keys pode sempre inserir através do comando para tal vasta ter as KEYS Actualizadas e seguir os seguintes passos:

1.Clicar na tecla PGUP

2.Escolher Nagravision2

3.A seguir escolher DIGITAL + no caso de os Espanhois nao abrirem ou então escolher TV Cabo no caso de os Portugueses não darem

4.Mete-se a key0 e a seguir a key1

5.Só flores.......

Manual Inserção Lista Canais

Primeiro preparar o receptor para receber firmware esse passo já está explicado no manual acima (Manual Instalação Firmware 420SM) .
    A seguir escolher um programa de envio de software neste caso temos dois temos o STB5518_StarSat que é o aconselhado ou entao o FreeSTB5518.
    A seguir correr o programa colocar o visto na segunda opção do lado esquerdo "Download STB Data(PC---->STB)" a seguir escolher a porta COM que utiliza na maioria dos casos é a 1 mas depende....
    Agora vamos escolher o ficheiro a enviar clicar em Browse... a seguir escolher "ficheiros do tipo SDX Files *.SDX" depois escolha o sitio onde tem o ficheiro e clique em "Start", quando terminar, aparece no visor do 420 "End", desligar o 420 (botão 0/1 na parte traseira do aparelho).
    Atenção após esta operação na maioria dos casos o comando fica desconfigurado para tal basta configura-lo no menu do receptor....

Manual Configurar Comando
    Muitas das vezes quando metemos firmware ou lista de canais o comando fica desabilitado aqui fica solução ...
    Ir até ao menu claro clicando no receptor e primeiro por em portugues a seguir ir até Def. do STB --- Outras Def. -----Commd e nessa caixa colocar RCUM1 (atenção que isto varia de receptor para receptor no caso do clone Satconn tem que se por RC U2 e no Comag sl55 normalmente costuma ser RC U3 ou RC U6."
    (fim do manual do Ricards)

Em anexo:

-STB5518 via COM

-SMT5518L via usb
    -editor lista canais
    -Programa de enviar lista de canais STB5518_StarSat

-all 10 "decos virgens"

Agradecimento ao DragCard e ao xano30 pela a informação obtida.

Arquivos Anexados:

Última edição: Abril 25, 2008
  2. Jose Costa Lima

Jose Costa Lima Membro Digital

Pelo que fui lendo por aí, neste momento não é possível efectuar o download da lista de canais do deco (Comag SL 55 no meu caso) para o PC, por limitações dos últimos firmwares. Alguém me pode confirmar isto?

Se funcionasse, dava um jeito enorme...

Obr,

JCL

reves gosta disto.
  3. farinhajr74

farinhajr74 Membro Digital

e para o fte 450 nada?

e para o fte 450 nada?

quer dizer este 450 é mais recente que o fte 420 e nunca mais teve actualizações...nunca receptores desta m**** de marca...

4. carlosfranc

carlosfranc Membro Digital

problema fte 429 sm

quem me pode ajudar no meu 420 sm eu queria colocar o novo sofware e nao consigo.
    o meu pc nao tem porta com . eu comprei um adaptador usb para porta com com cd de intalaçao e ponho o programa a corer com a nova versao e nao passa disto sabem me diser onde eu erro

5. slbjms

slbjms Membro Iniciado

caro amigo,tenho uma duvida!o meu deco é um fte 120 e no -menu/informacion/diz o seguinte

date 16-03-2006
    s/w 1.2.6-536821
    loader 1.0.3
    model stb 5518
    company

será que esta desactualizado?devo actualizar? é que esta a dar tudo ok. kaka 50% d+ 100%. um abraço e obrigado

6. smvsc

Boas amigo.Ja esta um pouco desactualizado.Mas se t esta a funcionar a 100% e estas satisfeito com ele nao vejo pk necessites mudar de firm.Se tiveres intenções de mudar de firm tens aki (http://www.dragteam.info/forum/showthread.php?t=1622) um bastante bom.

cumprimentos:icon_good:

reves e orieva gostam disto.
  7. smvsc

boas.Amigo tens aki td o k necessitas saber.

http://www.dragteam.info/forum/showthread.php?p=16335#post16335

slbjms gosta disto.
  8. slbjms

slbjms Membro Iniciado

obrigado!talvez seja mlh não fazer nada por agora enquanto nao ficamos na escuridão...ate porque sou novato nestas questões de sw, mas agradeço a dica.

reves gosta disto.
  9. ocix

ocix Membro Li-ion

Já estava com saudades de ver estes modelos referenciados em tópicos novos.
    Uma pergunta à qual sempre tive dificuldade em obter resposta:

- O AU não funciona nestes modelos porquê?

Tenho um Univers U4101
    Cumprimentos ocix

lima neves e reves gostam disto.
  10. marikaka

marikaka Membro Digital

amigo pelo que sei a fte nao disponibiliza o soft para ele pois a grandes interesses por tras disso e os max teem que se vender e mais nao digo axo que fui bem claro pois tambem estou agarrado a 2 tive que comprar 1 max se mais alguma ves acontecer nunca mais compro fte

:icoan11::icoan11::icoan11::icoan11::icoan11::icoan11::icoan11::icoan11::icoan11:

reves gosta disto.
  11. lobo branco

lobo branco Membro Digital

comando nao fonciona

ola amigos boa tarde carreguei a seguinte lista de canais w*w.sendspace.com/file/kkk1x1.. ate ai tudo correu bem so que depois para mudar de canal verefiquei que o comando nao fonciona alguem me dá uma dica por favor ja voltei a colocar a lista antrior e o comando fonciona coloquei de novo esta e nada

obrigados

obs tambem coloquei o novo firm que esta ca
    o meu receptor é um 420sm

Última edição: Outubro 2, 2007
    reves gosta disto.
  12. smvsc

Boas.O teu problema é so de configuração do comando e nao do firm.Tens k ir ao menu->Other Setting->RCU Mode(escolhes o k esta configurado para o teu comando) e fica a funcionar a 100%.

13. ocix

ocix Membro Li-ion

E aqui no início deste tópico tb ajuda a resolver esse problema!

14. jackart78

jackart78 Membro Iniciado

muito obrigado amigo!!!

15. Pitanga1

Pitanga1 Membro Iniciado

Alguem me pode dizer se o firmware 420 tem o ID 0501 para a premier no Astra?
    Tenho um receptor Satconn DVB 2000FTA e funciuonava bem no Hispasat em Nagra mas agora coloquei-o no Astra e o software instalado não possui o ID 0501 para colocar as keys. Agradeço desde já a possível ajuda.

Edit MOD:

Passar primeiro pela secção de Apresentação e ler aceitar as regras:

http://www.dragteam.info/forum/primeiros-passos-dar-no-forum-46/

Regras Gerais

Primeira
    1 -Cada membro deverá fazer a sua apresentação, a leitura e aceitação destas regras. Só depois estarão reunidas todas as condições para postar no fórum.

Editado por um moderador: Maio 27, 2009
  16. ocix

ocix Membro Li-ion

Tem e de facto estes decos foram dos últimos a abrir esse pacote, mas agora não te adianta para nada pq dia 31.10.08 muda para N3.

Mas claro se quiseres é só meter o último firm com as keys actualizadas "keyarchivo" (que é só mandar para o deco como se faz com o firm)!

http://www.dragteam.info/forum/fte-...firmwares-ird-e-seus-clones-6.html#post262110

17. ovivio

ovivio Membro Digital

comando não funciona

olá boa noite eu estou com o mesmo problema, tentei colocar um firm e sem sucesso mexi nas configurações e logo depois o comando deixou de funcionar, o aparelho não é meu e tenho que o entregar pelo menos como estava, presiso da vossa ajuda caso contrario terei de pagar, se posivel envien-me passo a passo o programa que devo utilizar e o firm que suporte o multicanal, este é o fte ird120 e não consigo entrar para voltar a mudar a opção do comando por favor que alguem me ajude depressa terei de o entregar até amanha, por volta das 19h de quarta ou seja hoje, , como configuro o comando sem butoes na box??? apenas tenho o de subir e dexer canais, please....................................................................................????
    sei que posso contar com algum de vós.por favor

18. Diehard

Diehard Membro Digital

Boas nao tenho esse deco mas tirei isto do Satellites ve la se te ajuda

Muitas das vezes quando metemos firmware ou lista de canais o comando fica desabilitado aqui fica solução ...
    Ir até ao menu claro clicando no receptor e primeiro por em portugues a seguir ir até Def. do STB --- Outras Def. -----Commd e nessa caixa colocar RCUM1 (atenção que isto varia de receptor para receptor no caso do clone Satconn tem que se por RC U2 e no Comag sl55 normalmente costuma ser RC U3 ou RC U6.

Para o firm tens tudo aqui no forum http://www.dragteam.info/forum/fte-...amas-fte-max-ali-3329b-fte-100-200-300-a.html

Firmwares vais
    Código:
    http://www.ftemaximal.com/portugues/firmware.php
    tens la tudo

Abracoafronatal

Última edição: Maio 27, 2009
    ovivio gosta disto.
  19. ovivio

ovivio Membro Digital

o problema agora é que sem comando não consigo colocalo em sanby para lhe enviar o firm, será que me podem aqui colocar o ficheiro, por favor para eu enviar as config do comando para a ird 120(a box)que alguem me contibua a ajuar presiso de o colocar a funcionar.

20. Diehard

Diehard Membro Digital

Olha la pelo que percebi quando se mete 1 firm neste deco acontece muitas vezes essa cena, e o pessoal diz que nao e 1 problema do firm mas sim da configuracao do comando.

Ta a explicar como o podes activar manualmente

Ir até ao menu claro clicando no receptor e primeiro por em portugues a seguir ir até Def. do STB --- Outras Def. -----Commd e nessa caixa colocar RCUM1
    e ja esta o comando a trabalhar

Nao existe ficheiro nenhum para configurar o comando, pelo que depreendo dos posts efectuados nesta thread e de facil resolucao, basta fazeres manualmente no de§co o q esta explicado.

Agora para o firm e que precisas do Loader

Abraco

SatLine 24