Ubuntu Bionacle 2 - 64 bits

Discussão em 'Software/Distribuições[Open Source]' iniciado por Lego, Novembro 10, 2010.

1. Lego

Lego Developer

bionacle.png

Xine <= VDR
    capturaecrad.png
    XBMC <= VDR
    capturaecra1.png
    XINE + VLC <= VDR
    vlci.png
    vlc2.png
    capturaecra3.png
    capturaecra4r.png
    capturaecra6.png
    Activar Nvidia/ATI
    nvidiab.png

Este novo Ubuntu Bionacle 2 apresenta varias diferenças do anterior. Desde já esta versão é feita com base nos Ubuntu 10.10 64 bits. A nivel de media center, foi incluído o jogo “UltraStar” que é similar ao singstar da playstation, basta ter um microfone no computador e a festa pode começar ;) A nivel de servidor multimedia foi instalado o vdr (1.7.16/1.7.16) com 69 plugins activos, assim como o vlc, xine , xbmc. A nivel de segurança como há pessoas que não sabem ligar a firewall do ubuntu, também instalaei um interfaçe grafico para poderem controlar a firewall. Também instalado o Filezilla para poderem intaragir com servidores ftp, como por exemplo as dreambox, ou outros computadores. Drives s2-liplianin prontas a trabalhar, mesmo actualizado o sistema. E como estamos na era das redes sociais, além o emessene, skype tambem esta incluído o second life. Os protocolos de CS,..., não estao instalados pois assim cada um escolhe a seu gosto, no site podem encontrar pacotes de facil instalação, assim só instalam o que precisam ;)

*******************​
    To download:​

or​

or ​

Editado por um moderador: Janeiro 11, 2017
  2. Pocket

Pocket Staff Moderador Temático Membro Gold

Obrigado mais uma vez vamos la testar a ver se corre melhor

3. Lego

Lego Developer

Como disse, ele nao traz nenhum protocolo de CS pre instalado, para cada um escolher o seu, e meter a seu gosto... no site tenho la muitos deb com CCcam, mbox,..... é so instalar... para quem quer usar para tb a nao esquecer que é preciso isntalar a cccam e o ca.so....

Já agora deixo aqui os comandos para ligar o vdr, e a cccam

sudo vdr -P'sc -B 0' -P'xine -r' -P'femon' -Pskinenigmang -Preelchannelscan -Pstreamdev-server -Pcalc -Pclock -Pchanorg -Pdirector -Pdvd -Pdvdswitch -Pepgsearch -Pexternalplayer -Pextrecmenu -Pfemon -Pfilebrowser -Pfreecell -Pgames -Pimage -Pimdbsearch -Plastfm -Plive -Ploadepg -Pmenuorg -Pmp3 -Pmplayer -Pprefermenu -Posdserver -Posdteletext -Pradio -Pradiolist -Premoteosd -Protor -Prssreader -Pscreenshot -Pskinelchi -Pskinsoppalusikka -Psolitaire -Pspider -Psudoku -Psurfer -Psysteminfo -Ptext2skin -Pweatherng -Pwebvideo -Pzaphistory -Pvnsiserver

sudo LD_PRELOAD=/var/bin/ca.so /var/bin/CCcam.x86"

4. antonio2003

antonio2003 Membro Li-ion

boas
    desde já agradeço o grande trabalho desenvolvido.
    gostaria de saber tambem qual o link do teu site.
    xau

5. Lego

Lego Developer

pinguntu.net16.net .... no meu perfil tem la os ficheiros.... Mas as duvidas e problemas são para serem comentados aqui

Última edição: Novembro 11, 2010
  6. Lego

Lego Developer

Como ando com falta de tempo, vou por so aqui um control novo para o povo que quiser instalar no UB2

hgftuga gosta disto.
  7. Lego

Lego Developer

Estou a espera de feedback ;) pelas minhas contas... megaupload 14 easyshare 10... ja vai com 24 downloads.... dava era jeito o pessoal partilhar a experiência ;)

8. melres

melres Membro Digital

Meus Parabens pela ubuntu os .
    esso um grande trabalho , tu utilizar pela primeira vez ubuntu os , e tu gustar .
    mas ainda tenh de ter mais tempo para testar .

Obrigado .afronatal

Última edição: Novembro 14, 2010
  9. flyingwolf

flyingwolf Membro Li-ion

Eu e um amigo meu estamos há umas semanas a ver se entramos neste mundo dos htpcs/ pcsat/ linux-cccam. Uma das máquinas já está prontinha e tem dentro uma WinTV-HVR-4400 da hauppauge. Entretanto ele instalou o bionacle2 (de referir que tanto ele como eu somos um bocadinho "nabos" no que ao linux diz respeito, pelo que as questões que se seguem são do tipo "binacle para tótós".:blink2:

O Bionacle reconhece a WinTV-HVR-4400? É que de facto não a vimos em lado nenhum nem sabemos muito bem como a activar, configurar e fazer busca de canais e tal...(??)

Para instalar o cccam e pôr-lo a funcar, como o fazer (passo a passo)??

O "VDPAU" para nvidia vem instalado no bionacle, ou tem de se instalar depois, se não vem, como se instala e activa?

Como configurar bionacle de forma a que este ao ligar o PC, corra todos os processos (cccam, vdr, xbmc com pluguin para o vdr, vdpau...) automaticamente e ficar com xbmc activo e a reproduzir um canal de sat.

O Bionacle2 vem com lista de canais para hispasat incluido e actualizado, ou é necessário fazer isso depois?

Obrigado!

10. Lego

Lego Developer

vamos começar pelo fim, sim ja traz os canais do hispasat actuais.
    Não tens de configurar kase nada, so tens mesmo de instlar o contrl ou meter a cccam e o ca.so, para iniciados aconselho o control e por la controlas tudo com botos.
    quanto as drives da nvidia como fiz questão de meter em cima na apresentação vez a ultima imagem que diz nvidia/ati e la diz como se activa as drives da placa.
    Quanto a essa placa em principio da sem espinhas ;)

11. Lego

Lego Developer

Estive a ver, e ja foram sacadas 40x a parte 1, na soma dos 3 servidores ;) o que já não parece mal ;)

12. ze_snowball

ze_snowball Membro Digital

amigo Lego,

como não percebo muito deste assunto, não quero ser chato, mas como não consigo instalar nem CCcam, nem Ca.so nem o control novo que disponibilizas-te, preciso de ajuda.

Estou a usar uma máquina HP com disco de 1TB todo dedicado ao Pinguntu - 4 GB RAM
    Placa Skystar HD2

Instalo o Linux sem problemas, não faço actualizações (já experimentei c/ actualizações mas o resultado é o mesmo), mas depois não consigo instalar mais nada... :(

Estarei a fazer alguma coisa mal??!

grande abraço e continua a ajudar "cromos" como eu.

13. Lego

Lego Developer

o control que fiz, esta em deb, so tens de correr o deb e ele instala... ja tentas-te isso?

14. ze_snowball

Executo o control.deb e abre o Ubuntu software center, clico no Install, o processo chega ao fim sem erros, mas o programa não fica instalado.
    Esta é a minha 1ª incursão no Linux, espero que me possas ajudar.

Abraço.

15. Lego

Lego Developer

O programa fica instalado :p embora nao aparece ai, se correres nos menus, por cima do som / video tem la um que se chama programação... o control aparece la

ze_snowball gosta disto.
  16. ze_snowball

pois é.... Thanks. :a025:

17. kablamis

kablamis Membro Li-ion

Boas! Pretendo colocar a minha caixa nox live ( com display ) a dar a info em linux...Sei ke andaste algures dentro disto...É possivel colocar isso nesta distro=???

Como??

Abraços

kablamis

18. Lego

Lego Developer

Tudo é possivel ;) o melhor é testares o ubuntu bionacle 2 em live cd e ja vez até que ponto gosta;)

abc
    Lego

19. bogy

bogy Retiro Espiritual

Boas, já instalei o so e está 5*. Tudo funciona menos a placa de satélite, como a posso a configurar?

20. Lego

Lego Developer

Boas, para começar a ajudar, primeiro tens de dizer que placa tens? e como sabes que não esta a funcionar? a segunda pergunta parece parva, mas preciso de saber o que tentas-te fazer para saber se ela liga.

abc
    Lego

Génio Digital