Uma das maiores autoestradas elétricas do mundo vai ser construída na Austrália.

Discussão em 'Veículos Eléctricos a bateria (VE)' iniciado por Numerico, Julho 28, 2017.

  1. Numerico

    Numerico Staff Moderador Temático Membro Gold

    A ideia é criar a Eletric Super Highway, uma série de 18 estações de carregamento rápido para carros elétricos que vão ser implementadas ao longo da autoestrada para apelar ao uso deste tipo de veículos.

    [​IMG]

    "Este é um projeto ambicioso, mas queremos que o maior número possível de pessoas entre na revolução dos carros elétricos como parte da nossa transição para um futuro com baixas emissões", disse em comunicado Steven Miles, responsável pela autoridade de gestão das estradas australianas.

    Com cerca de 2.000 quilómetros de estrada, o Governo local diz tratar-se da futura maior autoestrada elétrica num único estado, tornando assim possível realizar todo o caminho num carro elétrico, sem que acabe a energia e sem se perder muito tempo parado para carregar a bateria.

    "Inicialmente a utilização das estações será gratuita para encorajar o maior número possível de pessoas a começarem a usar carros elétricos", acrescenta Miles no comunicado. Apesar de existirem muitas estações de carregamento na Austrália, são poucas as que possibilitam um carregamento rápido das baterias.

    Ainda sem datas concretas para avançar com o projeto, é apenas garantido que a ideia vai para a frente com o objetivo de implementar o sistema o mais depressa possível. Atualmente, na Austrália, existe já a RAC Electric Highway que oferece uma solução semelhante, mas numa escala mais pequena, permitindo a circulação entre Melbourne, Canberra e Sydney sem problemas de falta de energia.



    Fonte: TeK
     
    leandrito gosta disto.
  2. daniel13

    daniel13 Membro Digital Membro Iniciado

    Excelente iniciativa.
     
Digital Click