Varios lnb e motor

Discussão em 'Zona dos Novatos / Duvidas sobre tudo...' iniciado por polo_, Setembro 20, 2007.

Tags:
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. polo_

polo_ Retiro Espiritual

Tentei por na minha antena o lnb que vinha com o kit da tbtelha (aquele duplo), como posso ter esse lnb e o motor diseqc en conjunto?:doh:

2. kinder__bueno

kinder__bueno Old School

Boas polo, preciso que me digas mais algumas coisas. tens uma dreambox? ou queres meter com o receptor da telha?

para motor + fixa é possivel. eu tenho assim. se tiveres dreambox diz que eu ponho aqui a configuração.

Abraço

3. polo_

polo_ Retiro Espiritual

Tenho uma ipbox mas e quaz igual a dream

4. kinder__bueno

kinder__bueno Old School

mas tens duas antenas certo? 1 com motor e a outra fixa é isso? e queres juntar as duas com um disecq e configurar? Se for isso posso te por aqui como se mete em dreambox. deve ser igual

5. polo_

polo_ Retiro Espiritual

não
    Só tenho uma e queria usar o motor com esse lnb.
    Para usar 2 antenas sei que tem de ser com um diseqc que aceite os monoblocos

6. kinder__bueno

kinder__bueno Old School

isso já não te posso ajudar... Aliás nem estou a conseguir ver qual a vantagem disso... o mono bloco serve para teres os dois satelites em simultaneo. E com motor não estou a ver como vais conseguir afinar isso. Abraço

Cyborg gosta disto.
  7. Cyborg

Cyborg Old School

boas amigo, não te vai servir de nada um monobloco numa antena motorizada, visto que o monobloco é como se fosse dois lnb's para dois satelites , para aplicar numa antena fixa e não numa motorizada logo, não te vai valer de nada, visto que mesmo que montes a o monobloco na antena apenas te vais servir de um dos "lnb's" o outro encostado, não vai servir para nada, visto que na rotação da antena apenas vais continuar a ver um satelite e não dois, portanto resumindo estar lá o monobloco ou o actual lnb que tens vai dar ao mesmo, a unica solução é um lnb twin para veres en dois decos ficando um dependente de para onde a antena está virada e o outro a controlar, mais nada, monoblocos não se usam em antenas com motor, nem faz sentido nenhum...

touromelga...

8. polo_

polo_ Retiro Espiritual

A ideia e ter esse monobloco com motor a maior parte do tempo em eutelsat e hotbird, e mudar para hispa só de vez em quando ou para outro sat.
    Só em hotbird já fico satisfeito... e muito, hehehe

9. Cyborg

Cyborg Old School

boas, a ideia é boa num certo sentido, mas impossivel de executar, isto porque o monobloco da tvtel ou tem sistema duplo para apanhar hotbird 13ºE e eurobird 9º logo tem uma desfazagem de 5º entre dos dois, logo, para fazeres na tua ideia o monobloco para funcionar entre hotbird 13ºE e eutelsat W2 16ºE não dá porque apenas teem 3º de diferença, logo o monobloco fica fora de questão, mesmo que desse a configuração disqsec 1.0 e disqsec 1.2 do motor numca iriam funcionar, os sistema disqsec 1.2 do motor obrigava sempre o comutador do monobloco a estar só num satelite, portanto, como podes ver não é só imaginar e fazer, tem de pensar nos pormenores todos , a tua ideia, nem mesmo numa antena fixa dava com um monobloco, seja ele qual fosse o outro monobloco usado para astra 19.2E e hotbird 13ºE tem cerca de 6º de desfazagem, logo tambem não servia, muito menos o da tvtel, com 5º de diferença, como já tinha referido atrás, para a tua ideia apenas dá uma antena fixa e dois lnb's e um deles(lnb eutelsat W2 16ºE) tem de ter uma cabeça fina devido a aproximação do lnb do hotbird 13ºE e então outra para hispasat 30ºW tudo unico com um comutador 4x1, é a unica solução para veres estes satelites, em simultaneo, como tu imaginaste, isso não é possivel...

touromelga...

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
DreamPortugal