Wireless com Pacotes Pringles por Cenobytewolf

Discussão em 'Tutoriais/Esquemas' iniciado por cenobytewolf, Setembro 24, 2007.

1. cenobytewolf

cenobytewolf Membro Digital

Ola colegas e amigos.

Com mais de 500 visualizações no nosso old forum(em apenas 3 meses), resolvi transportar o texto para o novo Dragteam.info, pois penso que se ajudou bastantes colegas e amigos na altura ainda poderá ajudar muitos mais!

A todos um bem haja. e Viva o nosso novo Forum que está Fantástico!:icon_good:

Cenobytewolf

Última edição: Setembro 24, 2007
    PONTAPE gosta disto.
  2. cenobytewolf

Ola amigos li muito e pesquisei sites que falavam das antenas pringles, no principio pensei que fosse conversa de malucos, mas resolvi meter maos a obra e para meu espanto...esta cena realmente resulta...lol, então devo pertencer aos malucos que tem blogs e sites na web...

ATENÇÃO
    NUNCA OLHE PARA DENTRO DA LATA DEPOIS DE ESTA ESTAR LIGADA, ESTA EMITE ONDAS DO TIPO DAS DO MICROONDAS QUE PODE RESULTAR EM LESÕES OCULARES.NAO ME RESPONSABILIZO POR DANOS.

Ultima edição por Cenobytewolf : 13-06-2007

Cenobytewolf - 1ª Contribuição
    O preço do material é 1euro para as batatas 3 para os parafuso ,porcas e anilhas.
    A pen coloca-se inteira mas deixa-se ficar uma ponta de fora, que e aquela que vai ligar a extensao do cabo usb!
    Nao existe qqer contacto com o varao roscado, nem c as anilhas mas esta fica mais ou menos a 1 cm de distancia.
    Se a lata vai servir de amplificador (mais ou menos) aquilo que vai acontecer e que depois de tudo montado, Exemplo:

:|!-:!:-:!:-:|!:-:!:

: = Porcas
    | = Tampa Pringle
    ! = Anilhas Largas
    - = Varão roscado

Pen = /\/\/\/\/\ = saida c sinal mais forte em vez de Pen = --------- = captação normal.

Fazer um furo a 8 cms do final da lata. e ai medir a larg da pen(a minha tem 1 cm) e fazer mais ou menos isto, com muita calma para o buraco ficar apertado senao a pen cai.
    _________
    |________|

O varao tera de medir 14 cm certos! e 5 mm ou 6 de diametr.
    As anilhas 36 mm de largura.

O varao roscado não pode tocar o interior das pringles (aluminio)para isso nao se esqueçam do final de plastico que faz c que o varao nao bata(ver imagens)e a tampa no principio.

C as 2 latas coladas (ver imagem na webpage) a recepção de redes e muito maior, vejamos como exemplo uma caçadeira normal e uma de canos serrados, a pequena espalha mais e a maior e boa para apontar para o horizonte.(so para aí nunca para a casa do lado)

Se tiverem duvidas já sabem, postem aqui.

Fiquem bem e boas redes ! lol

Abraço

Cenobytewolf

Aqui ficam as imagens dos meus projectos.:b030:
    h**p://cenobytewolf1976.tripod.com
    Clikar no logo central para aceder á area wireless

Ajudou?:icoan11: Então venham de lá esses agradecimentos, alguma coisa estou a teu dispor.:icon_good:

Última edição: Setembro 24, 2007
  3. cenobytewolf

Medidas Anilhas

Existem duvidas em relaçao as anilhas!
    Aqui vai

Ajudou?:icoan11: Então venham de lá esses agradecimentos, alguma coisa estou a teu dispor.:icon_good:
    Cenobytewolf

Arquivos Anexados:

homemfeio, Gil Duarte e maca1965 gostam disto.
  4. maca1965

maca1965 Membro Li-ion

Boas!
    Desculpem a ignorancia mas a pen referida não é uma pen comum, pois não? Terá de ser uma pen wireless, certo?
    É que acho que nunca vi uma de perto e a da imagem parece-me uma pen perfeitamente comum.
    Obrigado e abraço!

Gil Duarte gosta disto.
  5. cenobytewolf

Colega,
    Ignorante é aquele que pensa que sabe, não diz nada, não tira duvidas e na altura de fazer dá asneira. O colega fez muito bem em perguntar a pen é uma pen wireless.
    A que eu utilizei foi uma smc 108.B/G

Ajudou?:icoan11: Então venham de lá esses agradecimentos, alguma coisa estou ao vosso dispor.:icon_good:
    Cenobytewolf

homemfeio e Gil Duarte gostam disto.
  6. cenobytewolf

Novidades Pringles

Colegas,

Esta informação é para quem tem acompanhado os meus projectos aqui e na Dragmagazine.

Adquiri recentemente uma pen SMC wireless modelo N:icon_good:(uma verdadeira bomba diga-se de passagem) a pen de 108 SMC que utilizava nas pringles ficou obsoleta pois esta apanha o dobro:lingua:, sim o dobro do sinal da outra.:lingua:
    Comprei tambem um novo cabo usb que podem adquirir em lojas da especialidade, este cabo tem a particularidade que tem um pequeno amplificador numa das pontas.

Queria c isto dizer que:

Caros pringlesmanias vale a pena comprar a pen N e o cabo usb amplificado(Este cabo parece que não mas ajuda na recepçao do sinal e pode ser ligado a uma extensao normal usb), usem-nos nas vossas antenas Pringles e verão os excelentes resultados! Muitas das redes passarão de razoavel para bom.:thumbup::icon_good:​

Ajudou ñ custa agradecer!
    Um abraço
    Cenobytewolf

ocix, homemfeio, Gil Duarte e 1 outra pessoa gostaram disto.
  7. DragUnder

DragUnder Old School

Podes dar mais pormenores acerca do Cabo USB com amplificador?

Em que site posso ver detalhes acerca desse cabo?

Um abraço.

Gil Duarte gosta disto.
  8. COOL-LIPE

COOL-LIPE Old School

ve aqui

HTML:
    h**p://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=50773

Gil Duarte gosta disto.
  9. moursika

moursika Membro Digital

Boas;

pessoal podem tambem tentar com um coador de massa esparget daqueles de rede de metal, que é bem mais facil... Vou procurar uma foto elucidativa que tenho para aqui e ja posto...

cumps;
    moursika

Gil Duarte gosta disto.
  10. casser

casser Old School

As antenas pringles são as antenas caseiras mais conhecidas, pk? porque o nome pringles fica na cabeça das pessoas..mas se formos a ver bem as pringles tem dois problemas:

-sendo uma antena waveguide, as "latas" pringles tem um diametro demasiado pequeno para terem bons resultados em 2.4ghz, sim funcionam...mas o diametro deve ser maior.

-o material, se fores meter uma pringles na rua, passado dois dias de chuva, o papel começa logo a deteriorar-se..

uma solução simples para resolver os dois problemas? usem uma lata de Cappucino do LIDL/lata de ananas (com 90/10cms de diametro) que alem de resultar melhor, são muito mais faceis de fazer.

procurem por "cantenna" no google, que não falta sites a explicar.

O coador de massa/escumadeiras/tapa moscas, são antenas parabólicas (como as que voces tem no telhado :thumbup: ), o diametro da parabólica diz o ganho da antena...e o largura da rede deve ser menor que 1/10 de comprimento de onda em 2.45ghz (que dá 1,23cms). Tem que ter cuidado com o ponto focal da parabólica.

homemfeio e Gil Duarte gostam disto.
  11. Gil Duarte

Gil Duarte Membro Digital

Casser em primeiro lugar excelente post. Acho que está aí uma coisa a mais que é onde te referes ao nome de uma loja. Ao que julgo é proíbido no fórum caro amigo.

Cumprimentos

12. casser

casser Old School

És capaz de ter razão sobre o nome da loja, só que não consigo editar o tópico..por isso se algum moderador achar inválido que o edite por favor.

Mas a verdade é que a lata de capuccino do Lid#, foi das melhores latas que usei..fazia um link de 1km razoavelmente bem (com as caracteristicas que tinha) e possui uma tampa de plástico que não interferia com as ondas de rádio.

As latas de garrafas de whiskey, tem um comprimento demasiado grande (é desnecessário ser muito comprido, pouco ou nenhuma diferença irá fazer) tambem funcionam bem...mas tem a vantagem de aproveitar-mos (e bem..) a garrafa:icon_good:

13. iperalta

iperalta Membro Digital

olá, eu sou uma ignorante nestas coisas, mas agora ando com vontade de aprender e de experimentar e se possivel contornar certas limitações. Tenho uma internet portatil, tenho um lugar onde vou muitas vezes, so que muitas vezes não tenho rede...:( mesmo assim de todas as operadoras é a que melhor apanha, achas, que isto poderia ajudar a resolver o meu problema?
    Obrigada..
    iperalta

14. BmwStreetRacer

BmwStreetRacer Membro Digital

Nao faz efeito porque as placas de banda larga usam o sinal GSM/UMTS/GPRS e estas antenas são para as redes wireless.

Corrijam-me se estiver errado.

Cumps

iperalta gosta disto.
  15. cenobytewolf

Esta antena é para aumentar a tua recepção wireless.

16. cenobytewolf

E continua a funcionar...passados alguns anos...tenho amigos que ainda fazem bastante uso dela.

Última edição: Setembro 23, 2013
  17. motogato

motogato Membro Li-ion

Boas,fiquei curioso e reparei...mas alguem perguntou alguma coisa?
    ou esse post foi só para marcar o ponto já que o topico não é usado á 4 anos.....

JuizDidi e Ðücky™ gostam disto.
  18. cenobytewolf

Boas,

ahaha foi mesmo para marcar um pontinho e para dizer que esta antena ainda funciona mto bem e que é uma opção disponivel e barata para quem a quiser ter.

Um abraço.

JuizDidi e grik gostam disto.
SatLine 24
  1. Este site usa cookies. Se continuar a navegar no site, está a concordar com o uso de cookies.
    Fechar Aviso