ZAPP.PT investe 30 milhões na primeira rede nacional de 4G/WiMAX

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 8, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Telecom

    ZAPP.PT investe 30 milhões na primeira rede nacional de 4G/WiMAX

    Económico com Lusa
    08/11/10

    A ZAPP.PT anunciou hoje que vai adjudicar à ZTE a implementação da primeira rede nacional de 4G/WiMAX, um investimento de 30 milhões de euros, para lançar o serviço em Lisboa e no Porto até Julho do próximo ano.

    Em comunicado, a ZAPP.PT, operador de Internet 'wireless', que disponibiliza serviços de banda larga sem fios, informou sobre a atribuição à empresa chinesa ZTE Corporation (ZTE) a implementação da sua nova rede de WiMAX, através da qual irá fornecer serviços 'wireless' de 4G em alta velocidade, em Lisboa, Porto e noutras grandes cidades de Portugal, a partir de Julho.
    "A ZAPP.PT prevê investir cerca de 30 milhões de Euros neste contrato plurianual, no âmbito do qual procederá também a uma significativa actualização da sua actual rede para a nova geração do CDMA200, EVDO, Revisão B", acrescenta a empresa de telecomunicações do Grupo Saudi Oger Limited.
    Este contrato faz parte de um acordo de parceria mais amplo, assinado na presença do primeiro ministro, José Sócrates, e do Presidente da China Hu Jintao, aquando da visita oficial a Portugal, com o objectivo de estreitar os laços económicos, comerciais e tecnológicos entre as duas nações.



    in DE
     
DreamPortugal