Zon está em conversações com a chinesa Unicom

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 12, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Telecomunicações

    Zon está em conversações com a chinesa Unicom


    12/11/10

    Rodrigo Costa, da Zon, disse ao Diário Económico que o encontro serviu para “trocar experiências”.

    A Zon Multimedia está em conversações com a Unicom, a segunda maior operadora chinesa, com 302 milhões de clientes. Ontem, um grupo de administradores da Unicom reuniu em Lisboa com o presidente da dona da TV Cabo, Rodrigo Costa, tendo o encontro servido para "trocar experiências", segundo admitiu o próprio ao Diário Económico.
    "Foi um primeiro encontro, que serviu para trocarmos experiências", afirmou Rodrigo Costa quando surpreendido pelo Diário Económico à saída do Hotel Ritz, onde teve lugar um almoço em que participaram as duas administrações.
    Questionado sobre se a estatal chinesa manifestou interesse em adquirir uma participação na Zon, à semelhança do que várias empresas do Império do Meio pretendem fazer em outras cotadas nacionais, Rodrigo Costa esclareceu que esse cenário não foi abordado no encontro. "Não falámos disso", garantiu, acrescentando que "eles contactaram a Zon porque vão lançar uma operação de ‘pay-tv' e pretendiam conhecer a nossa experiência nessa área, enquanto uma das maiores operadoras europeias de ‘pay-tv'".



    in DE
     
DreamPortugal